"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

27 junho 2007

O primeiro dia de praia em família

Muita areia à mistura, pela boca e pela cara, mas valeu a pena pelo ar que fazem sempre quando sentem as mãos na areia. O Sol não nos brindou com muita vontade nesse dia, mas outros virão.

21 junho 2007

Long time no see!!!!

Terá sido qualquer coisa deste género que o Ebay deve ter dito quando me viu hoje a fazer o login.
O problema de me ter afastado (quase mesmo com vontade de bloquear o site no pc) é porque aquilo é mesmo viciante. Aquela emoção de ver os minutos para o fim a reduzirem e à espera que ninguém licite mais alto que nós. A fazer "refresh" no site a toda a hora para ser nosso aquele leilão. E quanto o ganhamos, a sensação de "é meu!!!!"
Eu só faço buscas mesmo em "beads", "glass beads", "swarovksy" e coisas afins que servem para as minhas "Pendurezas". A oferta é mais que muita. Já mandei vir contas da Tailândia, da China, dos States... Nestas, corro sempre o risco (como já aconteceu uma vez) de pagar taxas de desalfandegagem. Mas valeu a pena.
E há de tudo no Ebay. Até coisas para pôr os carros com os interiores de outra cor..... (private joke to who knows who!!)

20 junho 2007

A música que mais gosto de ouvir...

... quando calha, mas principalmente quando a professora T. a põe para o relaxamento nas aulas no ginásio. Digam lá que não é linda.

http://www.youtube.com/watch?v=gcrJky0zI3Q&mode=related&search

(Não sei porquê hoje não consigo pôr o video aqui)




18 junho 2007

8 meses


São os meses que tem a minha pequenina.

Passa a correr!!!! Já brinca com os bonecos, já se aguenta sentadinha, já se rebola toda na cama.

Já reconhece a família e reage imenso. É uma fofa!!

De férias...

para a semana e por duas semanas!!!!
YYUUPPIIII!!!!! Trabalho até 6ª feira dia 22 e volto ao serviço dia 9 de Julho.
Trabalho essa semana e depois fico a outra a seguir de 16 a 22.
Claro que vou estar sempre com acesso à net e ao blog e às Pendurezas, mas não assiduamente.
AH!!! De 28 de Junho a dia 2 de Julho, vou mesmo estar sem acesso à net, mas não há-de ser grave... quer dizer.... não sei.... pensando bem ... Já não sei viver sem net!!! Vai ser dificil!!!
Hei-de sobreviver!!!
Espero que o S. Pedro se lembre de mim e mande vir o Sol para ficar porque tenho umas saudades da praia...

"Quem tem filhos...

...tem cadilhos!"
Eu sei que é assim que rima, mas "filhos" também rima com "beijilhos", "abracilhos", "mimilhos", "apertilhos" e tudo aquilo que quisermos que rime com.
São mesmo o melhor da nossa vida.

Amo-vos, fofinhas!!!

Tributo à mulher

Mandaram-me este video e achei que todas as mulheres do mundo mereciam vê-lo. Faltam lá as nossas avós, as nossas mães, nós e as nossas filhas, mas estão lá muitas que nos representam com honra. Para vocês!!

15 junho 2007

Cúmulo do azar

(Não foi comigo!!!)
Bater com o carro noutro carro, sendo que este carro onde se bate é branco, tem riscas azuis, tem umas luzes em cima e uma sirene e lá dentro traz 2 senhores de farda azul. AH! Pormenor: a culpa é de quem tinha o carro não branco. lolololol
E melhor!! A assistência foi dada por outros senhores vestidos também de azul, mas que andam pela cidade de bicicleta.
Não pude deixar de me rir logo de manhã a chegar a Lisboa, nesta 6ª feira "feiosa".

12 junho 2007

Tshirts únicas

Claro que lisas e sem aplicações, haverá mais nas lojas onde as comprei, mas com as aplicações que lhes pus só as minhas.
Algumas são do ano passado, no início da minha transformação em crafter. Depois, dediquei-me mais às bijus e as aplicações ficaram de lado.
Com a volta às tshirts de Verão, descobri umas que estavam a precisar de qualquer coisinha para ficarem mais bonitinhas.
Já tenho estas da foto ("mosaico" feito no Picasa).
Estou a pensar fazer mais, principalmente porque a R. já me pediu para pôr também umas flores nas tshirts dela.
"Ó mãe, fazes-me uma cor de rosa igual à tua, mas pequenina para mim?"

08 junho 2007

Será que o defeito é meu???!!!!

No seguimento do post anterior, há outra coisas que já somos nós que "desenvolvemos", como a capacidade "extraordinária" que eu tenho de, quando entro nalgum sítio, dizer "bom dia" ou "boa tarde" ou "boa noite". Imagino que alguns de vocês devem estar a pensar que também o fazem, mas se calhar fazem, como eu parte da minoria.
No prédio onde eu trabalho, há outros escritórios e foi-me fácil, ao fim de uns tempos, reconhecer quem eram as pessoas dali, não sem que com isso deixasse de dizer "bom dia" ou "boa tarde".
Para além desses escritórios, há consultórios, onde as pessoas vão hoje e talvez não voltem; ou vão hoje e voltam daí a uma semana ou um mês. Talvez eu já não as reconheça ou talvez nem as volte a ver. Mas, mais uma vez, digo "bom dia" ou "boa tarde". Acho engraçadíssimo quando o digo e as pessoas olham para mim com olhar de "eu conheço-te? estás a cumprimentar-me porquê?" ou numa de "Será que respondo ou não?" Isto porquê? Porque não deve fazer parte deles, usar a boa educação e cumprimentar as pessoas. Não as ignorar. Não fazer de conta que elas não estão ali.
E, no ginásio onde ando, há uma senhora que é perita em pôr-me com os nervos em franja por causa deste comportamento. Fico mais irritada do que se me gritassem...
Hoje, entrou no balneário, olhou para mim, eu disse "boa tarde" e ela, pura e simplesmente, não me respondeu. Fiquei para morrer. Deu-me vontade de a esganar e perguntar se eu era transparente.
Pior.... a senhora é professora!!!! Será que ela admite este comportamento para com ela por parte do alunos?? Ainda bem que é universitária. Se não, o que seriam das nossas crianças??!!! Não teriam opção, senão transformar-se em pessoas que chegam aos balcões e pedem tudo sem ser SE FAZ FAVOR e que entram nas salas de aula e não dizem BOA TARDE à senhora professora.

Expressões que fazem parte de mim

"se faz favor", "obrigada", "com licença" (para passar, entenda-se!) foram expressões que me lembro que os meus pais me incutiram desde miúda. Aliás, lá em casa (e agora na minha também) nada era dado se não tivesse um "se faz favor" no fim e, logo a seguir, um "obrigada".
Já nos saía naturalmente e, graças a Deus (ou será aos meus pais??!!!), continuam a sair porque, acima de tudo, deve imperar a boa educação. Coisa que hoje em dia não se vê muito. .
A pior coisa que eu posso ouvir é, num sítio que tenha atendimento ao público, tipo cafés ou restaurantes, as pessoas chegarem ao balcão e sair-lhes um "um café." Eu, muitas vezes, à boca baixa, digo "se faz favor". Qualquer dia, sai-me caro. Mas, mais do que tudo, acho uma falta de respeito para com as pessoas que estão ali para nos servir, mas que não são nossos escravos.
Se eu estivesse do outro lado do balcão, fazia como o meu pai me fazia: não "ouvia" enquanto eu não percebesse o que faltava.
Portanto, sem "se faz favor", nem café, nem galão, nem meia de máquina, nem torrada, nem NADA!!!!

05 junho 2007

Próximo na fila...

Agora que já acabei o da Rani Manicka , vou começar este.
Será o 3º desta autora que leio. Confesso que não leio 2 seguidos do mesmo autor. Prefiro intercalar para não me cansar da escrita.
Vou começar este hoje no regresso de combóio.
Estou curiosa porque a capa deixa-me com a pulga atrás da orelha...

04 junho 2007

Para mim que sou dada a tecnologias...

..vi ontem (já a caminho da cama, mesmo antes de desligar a TV), anúncio a este site.
Claro que fui logo experimentar.
Para quem sempre gostou de fotografias à séria e que se sente "defraudado" com esta invenção (quanto a mim, magnífica) das máquinas fotográficas digitais, já pode criar e personalizar o seu próprio albúm a partir das fotos digitais. E ter assim fotos em papel na mesma como sempre.
Dá para fazer coisas muito giras.
Gostava de experimentar encomendar um. Se alguém que ler isto já o tiver feito ou quando o fizer, deixe feddback.

Cheirinho a férias!!!

Pois que já estão definidas as datas em que não vou ter horas para me levantar (não que com isso queira dizer que vou dormir até tarde porque com duas piolhas, ninguém garante)!!!
Mas pelo menos não preciso de me preocupar com horários de combóios, nem como horas para comer nem nada disso.
Só vou ter pena de não ir ao ginásio, mas isso depois compensa-se.
Agora é só rezar para que o Sol nos brinde durante essas semaninnhas para irmos à praia.