"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

08 junho 2007

Será que o defeito é meu???!!!!

No seguimento do post anterior, há outra coisas que já somos nós que "desenvolvemos", como a capacidade "extraordinária" que eu tenho de, quando entro nalgum sítio, dizer "bom dia" ou "boa tarde" ou "boa noite". Imagino que alguns de vocês devem estar a pensar que também o fazem, mas se calhar fazem, como eu parte da minoria.
No prédio onde eu trabalho, há outros escritórios e foi-me fácil, ao fim de uns tempos, reconhecer quem eram as pessoas dali, não sem que com isso deixasse de dizer "bom dia" ou "boa tarde".
Para além desses escritórios, há consultórios, onde as pessoas vão hoje e talvez não voltem; ou vão hoje e voltam daí a uma semana ou um mês. Talvez eu já não as reconheça ou talvez nem as volte a ver. Mas, mais uma vez, digo "bom dia" ou "boa tarde". Acho engraçadíssimo quando o digo e as pessoas olham para mim com olhar de "eu conheço-te? estás a cumprimentar-me porquê?" ou numa de "Será que respondo ou não?" Isto porquê? Porque não deve fazer parte deles, usar a boa educação e cumprimentar as pessoas. Não as ignorar. Não fazer de conta que elas não estão ali.
E, no ginásio onde ando, há uma senhora que é perita em pôr-me com os nervos em franja por causa deste comportamento. Fico mais irritada do que se me gritassem...
Hoje, entrou no balneário, olhou para mim, eu disse "boa tarde" e ela, pura e simplesmente, não me respondeu. Fiquei para morrer. Deu-me vontade de a esganar e perguntar se eu era transparente.
Pior.... a senhora é professora!!!! Será que ela admite este comportamento para com ela por parte do alunos?? Ainda bem que é universitária. Se não, o que seriam das nossas crianças??!!! Não teriam opção, senão transformar-se em pessoas que chegam aos balcões e pedem tudo sem ser SE FAZ FAVOR e que entram nas salas de aula e não dizem BOA TARDE à senhora professora.

2 O que dizem:

At 6:21 da tarde, Blogger Olga said...

Estava a ler o teu post e a pensar:"É precisamente o que me acontece!!!"!Eu tb sou assim!Cumprimento sempre as pessoas e na maioria das vezes ninguem responde!Dá vontade de esganá-las!lololol Viva a boa educação, que infelizmente não impera na maioria das pessoas!Beijokas e continua a cumprimentar, pq a figura triste fazem aqueles que não respondem!

 
At 12:06 da tarde, Blogger Bluejustin said...

Concordo plenamente viva a boa educação.

 

Enviar um comentário

<< Home