"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

22 setembro 2006

Já podes vir, Matilde!!!

Finalmente depois de muitas máquinas de roupa, muita roupa lavada à mão, muita roupa estendia e apanhada e passada a ferro.... já está tudo nas devidas gavetas.
Podes vir quando quiseres, Matilde!!! A tua roupinha novinha já está no saco para levar para o hospital e a "menos nova" (entenda-se, que era da Renata) também já está lavada e arrumada.
Agora já estou mais descansada...

14 setembro 2006

Primeiras coisas personalizadas

Ficaram ou não ficaram um "must" as thsirts paras minhas meninas com os logotipos que a T. criou????
Mal posso esperar por fazer mais coisas....
E ideias não me faltam.

13 setembro 2006

Para casa para engordar

Pois é mesmo verdade!!!
Claro que quem precisa de engordar é a Matilde e não eu.
Ela continua abaixo do percentil e o dr. F. quer que eu vá para casa para ver se ela aumenta de peso. Mesmo mesmo, eu queria era que ela desse a volta para nascer de parto normal, mas logo se vê.
Esta 6ª feira, dia 15 de Setembro é o último dia que trabalho. A consulta dia 28 é que irá ditar algo mais definitivo (ou não!) relativamente à possibilidade da cesariana. Aí vamos ver se ela já deu a volta e se já aumentou de peso. Eu preferia que ela tivesse dado a volta, mesmo que continuasse abaixo de peso porque juro, juro, juro que a iria alimentar muito muito bem para a compensar. Não estou preparada psicologicamente para uma intervenção cirúrgica.
Há várias coisas que me angustiam, mas mais mesmo é a famosa epidural e a sua ligação à palavra "agulha". Claro que tendo em conta o trabalho de parto rápido que tive e a recuperação que foi igualmente rápida, custa-me pensar que terei uma recuperação mais lenta, mais dolorosa e principalmente me angustia o facto de ficar mais limitada nos movimentos. Já para não dizer que fisicamente demoramos mais tempo a voltar ao "normal". Ai, ai, ai!!!!! Que nervos!!!!!!!
Irei para casa, não necessariamente com mais tempo porque tenho que organizar tudo em casa. As minhas coisas e as da Matilde para levar para o hospital, dar volta às roupinhas da Renata bébe para ver o que está em condições para a mana. E talvez não dê para muito mais coisas porque a Renata "consome-me".
Se conseguir, talvez faça mais umas pendurezas ou outras porque depois com duas será seguramente mais dificil.
Logo se vê.

Compras para a Matilde, para a Renata e para o pai

Dei-me conta que se, por qualquer coisa, a Matilde decidir nascer antes de tempo, não tenho nada preparado para ela, nem para mim. E não consigo imaginar o P. a conseguir seguir as minhas instruções de "isto está aqui", "isto está ali".
Sendo assim, ontem decidimos ir comprar roupinhas novas para o nosso rebento. Apesar de toda a aceitação e paixão que a Renata demostra pela irmã, pela primeira vez teve uma reacção perto dos ciúmes. "Vamos comprar isto para a mana?" e ela saia-se logo com um "E para a Renata?"
Claro que acabámos por comprar mais coisas para a Matilde, mas ela não me pareceu preocupada com a quantidade, mas sim mais com o facto de também estar incluída na lista de "pessoas a quem comprar roupa".
Agora que penso nisso, fui mesmo só eu que não fiquei incluída na lista. :-) Não é grave, tendo em conta que me ando a guardar para a colecção Primavera / Verão de 2007 que deve ser mais ou menos a altura em que o meu corpo deve (espero eu!!) estar já dentro das medida mais normais.
Já tinha saudades de comprar roupas pequeninas e estas crianças tem pais que são compradores complusivos....

08 setembro 2006

Nova versão..

... e, para não chatear mais a T., será a final.
Por mim, teria ficado logo a versão original porque a paixão foi imediata. Mas, como depois de sermos pais nos habituamos com o tempo, a nossa vontade passa para segundo plano e a dos nosso rebentos é muito mais importante.
A Renata dizia que o cor de rosa era o dela e o verde era o da mana. E convenhamos que mais facilmente posso ensinar a Matilde que o logotipo verde é o dela (coisa que até me agrada para ver se fica fã de verde como a mãe) do que que explicar à Renata que ela tinha perdido o direito às coisas cor de rosa. lolol
Depois de trocarmos mais umas impressões (e muitos emails nos quais me fui sempre lembrando de um qualquer ajuste que podia ser feito, não que precisassem), a T. mandou-me estas florinhas lindas. Para as minhas filhotas terem tudo personalizado.
Quando crescerem, meninas, a mãe mostra-vos quem foi a responsável pela criação destes vossos logotipos lindos e EXCLUSIVOS.
Obrigada, T.!!!

07 setembro 2006

Os meus receios

Já só trabalho mais uma semana...
O Dr. F. disse-me que eu devia ir para casa a meio de Setembro. 24 de Outubro que era o limite são as 40 semanas, coisa que ele me disse com car de "nem pense que chega até lá". Claro que a juntar a isto tudo temos o diagnóstico da ecografia: a Matilde continua abaixo do percentil e ainda não deu a volta.
Com isto tudo, corro o risco que me aconteçam 2 das coisas que menos queria: a cesariana, pela recuperação mais lenta inerente à intervenção cirúrgica, e a epidural. Não porque tenha aquele conceito de que temos de sofrer para ter um filho (o que inevitavelmente acaba por acontecer, mesmo que nos esqueçamos logo que os vemos), mas UNICAMENTE porque me apavora a ideia de agulhas em geral. Mais ainda a ideia de uma agulha a espetar pela coluna (uuuiiiii, que arrepio!!!).
Claro que no meio disto tudo, me preocupa o facto da minha filhotinha (a minha menina mais pequenina) continuar magrinha. O "abaixo de crescimento" dela é a gordura a menos e não necessariamente o comprimento. Com a Renata, aconteceu o mesmo. A um mês de nascer, tinha uma previsão de 1.9kg e eu lá fui para casa. Um mês depois nasceu com 3.1Kg e 47,5cm.
O peso, eu até acredito que a Matilde possa recuperar. Agora, para dar a volta começa a ser mais complicado porque o espaço é cada vez menos. Se eu pudesse tirar qualquer coisinha lá de dentro para lhe dar espaço, como fazemos em casa quando encostamos os móveis à parede para eles andarem pela casa à vontade, sem se magoarem.
Filha, a mãe até o fazia, mas não dá. Vamos ver se colaboras com a mãe e te pões a jeito. O Dr. F. disse para eu ir conversando contigo para ver se te convencia. Vamos ver se já te mostras teimosa aí dentro... Amo-te muito e só espero que chegues em bem e, se tiver de ser, que saias por onde for melhor para ti. Até daqui a umas semanas.

01 setembro 2006

Os logos EXCLUSIVOS das minhas meninas



Digam lá que a T. não é prendada???
Pedi-lhe o favor de me criar um logo para as minhas meninas para estampar nas malinhas de viagem delas e ela depois de trocarmos alguma impressões, mandou estas bonecas fofas, lindas, amorosas!!!! EXCLUSIVAS e criadas especialmente para elas.
Assim que as tiver na malas (e noutras tantas coisas que acho que vou aproveitar para personalizar) ponho foto para a T. ver como o trabalho dela fica lindo.
Muito obrigada.