"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

07 setembro 2006

Os meus receios

Já só trabalho mais uma semana...
O Dr. F. disse-me que eu devia ir para casa a meio de Setembro. 24 de Outubro que era o limite são as 40 semanas, coisa que ele me disse com car de "nem pense que chega até lá". Claro que a juntar a isto tudo temos o diagnóstico da ecografia: a Matilde continua abaixo do percentil e ainda não deu a volta.
Com isto tudo, corro o risco que me aconteçam 2 das coisas que menos queria: a cesariana, pela recuperação mais lenta inerente à intervenção cirúrgica, e a epidural. Não porque tenha aquele conceito de que temos de sofrer para ter um filho (o que inevitavelmente acaba por acontecer, mesmo que nos esqueçamos logo que os vemos), mas UNICAMENTE porque me apavora a ideia de agulhas em geral. Mais ainda a ideia de uma agulha a espetar pela coluna (uuuiiiii, que arrepio!!!).
Claro que no meio disto tudo, me preocupa o facto da minha filhotinha (a minha menina mais pequenina) continuar magrinha. O "abaixo de crescimento" dela é a gordura a menos e não necessariamente o comprimento. Com a Renata, aconteceu o mesmo. A um mês de nascer, tinha uma previsão de 1.9kg e eu lá fui para casa. Um mês depois nasceu com 3.1Kg e 47,5cm.
O peso, eu até acredito que a Matilde possa recuperar. Agora, para dar a volta começa a ser mais complicado porque o espaço é cada vez menos. Se eu pudesse tirar qualquer coisinha lá de dentro para lhe dar espaço, como fazemos em casa quando encostamos os móveis à parede para eles andarem pela casa à vontade, sem se magoarem.
Filha, a mãe até o fazia, mas não dá. Vamos ver se colaboras com a mãe e te pões a jeito. O Dr. F. disse para eu ir conversando contigo para ver se te convencia. Vamos ver se já te mostras teimosa aí dentro... Amo-te muito e só espero que chegues em bem e, se tiver de ser, que saias por onde for melhor para ti. Até daqui a umas semanas.

4 O que dizem:

At 5:33 da tarde, Blogger Bluejustin said...

Vai correr bem vais ver.Na próxima eco já regressas com novidades...das boas!

Bjs

 
At 11:59 da manhã, Blogger Sunshine said...

Vai correr tudo bem...descansa!
Beijinhos muito grandes :-)))

 
At 12:33 da tarde, Blogger Tania Sales said...

Obrigada a todas.

 
At 10:09 da manhã, Blogger Cláudia & Manuela said...

Vais ver q vai correr tudo bem e daqui a pouco estas com a Matilde ao colo! Adoro o nome q escolheste! bjinho gde

 

Enviar um comentário

<< Home