"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

24 agosto 2007

Next in line is....

Depois de ter acabado de ler o "Filha da Fortuna" da Isabel Allende, que gostei muito, escolhi este para ser a próxima leitura de combóio.


Outra das minhas paixões: canetas.

Quando vi as fotos desta menina, não resisti a comentar as canetas. E ela foi uma querida e fez esta especialmente a pensar em mim. Não podia deixar de lha comprar. Mal posso esperar por a ter na minha secretária.

22 agosto 2007

Uma noite no hospital

Apanhei o maior susto da minha vida. Depois de 3 dias com febre e o Domingo inteiro em que nada lhe ficava no estômago, resolvemos ir com a Matilde às urgências da CUF Descobertas porque a pediatra dela estava de férias.
Após uma primeira observação, foi-nos dito que ela iria ter de pôr o Benuron para baixar a febre e ser vista novamente. Entretanto, chamaram-nos para lhe tirarem sangue para análises, mas deixaram-na logo ficar com a "luva" da foto. Comecei logo a estranhar. Quando o Benuron fez efeito (chegámos lá eram perto das 23.00h e isto foi às 0.45h), chamaram-nos novamente e a médica que a tinha visto pediu a opinião da outra colega que também estava de banco. Olharam uma para a outra com ar de concordância e deram-nos a notícia: "o quadro sintomático suspeitamos que pode ser meningite e temos de lhe tirar líquido da coluna." Ainda agora que ela já está bem, me arrepio só de me lembrar do que senti. Desabei completamente e nem conseguia olhar para o P. Imaginá-la a fazer esse exame. Eu que nem sequer consigo ver tirarem-lhes sangue.
Voltámos para a sala de espera e quando a enfermeira a veio buscar para fazer o exame (porque este os pais não vão) e lha pus no colo, senti um aperto no coração tão grande que achei que ía desmaiar. Quando nos chamaram novamente para ir ter com ela ao quarto, a enfermeira disse que tinha corrido bem e que tinhamos de esperar mais ou menos uma hora até vir o resultado.
Acho que foi a hora mais longa da minha vida. Graças a Deus, despistaram a hipótese de meningite, mas a mim ninguém me tir o sufoco e a ela ninguém lhe tira o incómodo do exame.
Saímos na 2ª feira às 19.00h porque as análises ao sangue dessa tarde estavam normais. Senão era mais uma noite.
O diagnóstico foi (como em quase todas as últimas idas de pais que conheço ao hospital) VIROSE. Vá-se lá saber onde, porquê, mas não ganhei para o susto.
Ontem já não teve febre e brincou com a mana.

16 agosto 2007

Updates em fotos




Correio verde


Parece que foi criado mesmo só para combinar com a cor das minhas etiquetas...

Meez.com


Neste site, podemos escolher as características físicas que se nos assemelham e criar um boneco.
Ó pra mim aqui tão linda!!! Para quem me conhece, sou mesmo assim (principalmente magra)

10 agosto 2007

Agosto

Mês tradicionalmente associado a férias.
Para mim, esta associação acabou no momento em que passei da classe estudantil para a classe operária. Há mais coisas a ter em conta (como colegas de trabalho) e nem sempre é possivel ir de férias em Agosto.
Confesso de há 4 anos (já lá vão 4 anos!!) para cá, desde que fui morar para a margem Sul, decididamente que o melhor mês para trabalhar em Lisboa é Agosto. Menos trânsito na ponte, para quem vem de carro (apesar de que, depois sem pagamento e a redução das portagens para passar, há dias e horas complicadas), mais estacionamentos, menos confusão na cidade e, no meu caso, menos gente no combóio, o que permite viagens sentadas sempre.
Claro que depois também há desvantagens porque nada disto seria assim tão reduzido se efectivamente muita gente ainda não fizesse a associação Agosto = férias (uns porque querem e outros porque tem de ser por causa das escolas).
No meu caso, tenho muito menos amigos online no messenger para teclar, as amigas daqui perto também não estão para os almoços, há menos gente no ginásio, logo menos aulas e menos estimulantes (ainda não pus lá os pés desde que vim de férias), os sítios para comer a sopinha (sim, voltei à dieta!) fecham quase todos ao mesmo tempo.
Graças a Deus que esta "apatia" (sim porque eu não concebo Lisboa sem azáfama e barulho) é só um mês durante o ano.

03 agosto 2007

Para cima e para baixo, como os interruptores

Já todos sabemos que tudo e mais alguma coisa pode mudar o nosso humor.
É mesmo algo que não se consegue controlar. (Falo por mim, claro. Sorte de quem consegue!!).
Agora estamos bem e qualquer coisa nos põe para baixo.
Graça a Deus, que o inverso também acontece. Agora estamos mal, achamos que nada de pior pode acontecer, sentimos que fracassámos, sentimo-nos desiludidos, não sabrmod como vão reagir ao nosso fracasso, e eis senão quando.... TCHARANNN!!!!!!! Pode não ser a solução dos problemas para já, mas acende uma luz ao fundo do túnel e voltamos a acreditar que pode ser que sim. Que tudo se resolva a bem, sem que ninguém saia mal do "filme".
"A ver vamos como dizia o cego." (expressão do P., morenaço amor da minha vida)

01 agosto 2007

Os bebés são diferentes, mas...

Isto é o que a minha mãe diz. Que os bébes são diferentes de antigamente. Antigamente tipo eu há 30 anos. As mães tinham coisas que faziam que nós agora não fazemos, tipo (uma que me irrita profundamente) dar a provar qualquer coisinha a um bébe de 9 meses ("as in", a Matilde) só para não ficar "águada". A água que ela precisa é a da piscina, a da praia e a do biberõ. Não há mais nenhuma que lhe nasça só por ver a comer bolo ou gelado ou seja aquilo que for.
Mas depois oiço sempre dizer que antigamente os miúdos não se mexiam tanto tão cedo, nem se rebolavam tão cedo. A Matilde corre o chão todo da sala num movimento rastejante e digno de um ginasta.
Agora uma coisa que não muda é o incómodo dos dentes. Com a Renata, só dava por eles já de fora. Com a Matilde, é porque decididamente elas são diferentes, as últimas 3 noites têm sido do pior. Eu sei que ela deve sofrer bem mais do que nós porque a dor é dela, mas há 3 noite que não sei o que é dormir mais do que hora e meia seguida. Até romperem, lá vai dormir mal. E fica com os olhinhos tão tristes...
Isto não mudou nem com 30 anos de diferença!!!