"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

22 agosto 2007

Uma noite no hospital

Apanhei o maior susto da minha vida. Depois de 3 dias com febre e o Domingo inteiro em que nada lhe ficava no estômago, resolvemos ir com a Matilde às urgências da CUF Descobertas porque a pediatra dela estava de férias.
Após uma primeira observação, foi-nos dito que ela iria ter de pôr o Benuron para baixar a febre e ser vista novamente. Entretanto, chamaram-nos para lhe tirarem sangue para análises, mas deixaram-na logo ficar com a "luva" da foto. Comecei logo a estranhar. Quando o Benuron fez efeito (chegámos lá eram perto das 23.00h e isto foi às 0.45h), chamaram-nos novamente e a médica que a tinha visto pediu a opinião da outra colega que também estava de banco. Olharam uma para a outra com ar de concordância e deram-nos a notícia: "o quadro sintomático suspeitamos que pode ser meningite e temos de lhe tirar líquido da coluna." Ainda agora que ela já está bem, me arrepio só de me lembrar do que senti. Desabei completamente e nem conseguia olhar para o P. Imaginá-la a fazer esse exame. Eu que nem sequer consigo ver tirarem-lhes sangue.
Voltámos para a sala de espera e quando a enfermeira a veio buscar para fazer o exame (porque este os pais não vão) e lha pus no colo, senti um aperto no coração tão grande que achei que ía desmaiar. Quando nos chamaram novamente para ir ter com ela ao quarto, a enfermeira disse que tinha corrido bem e que tinhamos de esperar mais ou menos uma hora até vir o resultado.
Acho que foi a hora mais longa da minha vida. Graças a Deus, despistaram a hipótese de meningite, mas a mim ninguém me tir o sufoco e a ela ninguém lhe tira o incómodo do exame.
Saímos na 2ª feira às 19.00h porque as análises ao sangue dessa tarde estavam normais. Senão era mais uma noite.
O diagnóstico foi (como em quase todas as últimas idas de pais que conheço ao hospital) VIROSE. Vá-se lá saber onde, porquê, mas não ganhei para o susto.
Ontem já não teve febre e brincou com a mana.

4 O que dizem:

At 5:08 da tarde, Blogger ana said...

Imagino o que terás sentido, só não sendo mãe para não se arrepiar perante a tua história.
Ainda bem que já está tudo bem.

 
At 3:55 da tarde, Blogger Olga said...

Olá!Coitadinha da Matilde!E que susto deves ter apanhado!!!Até me arrepiei a ler!!Tudo de bom!

 
At 1:30 da tarde, Blogger MiaBiju said...

Ai amiga....ainda bem que está tudo bem...Nem quero imaginar...
Beijocas

 
At 9:19 da tarde, Blogger Bokwus said...

Ainda bem que está tudo bem!!!! Não deves ter ganho para o susto!!!


Beijinhos para a pequenina ;) ****

 

Enviar um comentário

<< Home