"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

01 agosto 2007

Os bebés são diferentes, mas...

Isto é o que a minha mãe diz. Que os bébes são diferentes de antigamente. Antigamente tipo eu há 30 anos. As mães tinham coisas que faziam que nós agora não fazemos, tipo (uma que me irrita profundamente) dar a provar qualquer coisinha a um bébe de 9 meses ("as in", a Matilde) só para não ficar "águada". A água que ela precisa é a da piscina, a da praia e a do biberõ. Não há mais nenhuma que lhe nasça só por ver a comer bolo ou gelado ou seja aquilo que for.
Mas depois oiço sempre dizer que antigamente os miúdos não se mexiam tanto tão cedo, nem se rebolavam tão cedo. A Matilde corre o chão todo da sala num movimento rastejante e digno de um ginasta.
Agora uma coisa que não muda é o incómodo dos dentes. Com a Renata, só dava por eles já de fora. Com a Matilde, é porque decididamente elas são diferentes, as últimas 3 noites têm sido do pior. Eu sei que ela deve sofrer bem mais do que nós porque a dor é dela, mas há 3 noite que não sei o que é dormir mais do que hora e meia seguida. Até romperem, lá vai dormir mal. E fica com os olhinhos tão tristes...
Isto não mudou nem com 30 anos de diferença!!!