"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

10 agosto 2007

Agosto

Mês tradicionalmente associado a férias.
Para mim, esta associação acabou no momento em que passei da classe estudantil para a classe operária. Há mais coisas a ter em conta (como colegas de trabalho) e nem sempre é possivel ir de férias em Agosto.
Confesso de há 4 anos (já lá vão 4 anos!!) para cá, desde que fui morar para a margem Sul, decididamente que o melhor mês para trabalhar em Lisboa é Agosto. Menos trânsito na ponte, para quem vem de carro (apesar de que, depois sem pagamento e a redução das portagens para passar, há dias e horas complicadas), mais estacionamentos, menos confusão na cidade e, no meu caso, menos gente no combóio, o que permite viagens sentadas sempre.
Claro que depois também há desvantagens porque nada disto seria assim tão reduzido se efectivamente muita gente ainda não fizesse a associação Agosto = férias (uns porque querem e outros porque tem de ser por causa das escolas).
No meu caso, tenho muito menos amigos online no messenger para teclar, as amigas daqui perto também não estão para os almoços, há menos gente no ginásio, logo menos aulas e menos estimulantes (ainda não pus lá os pés desde que vim de férias), os sítios para comer a sopinha (sim, voltei à dieta!) fecham quase todos ao mesmo tempo.
Graças a Deus que esta "apatia" (sim porque eu não concebo Lisboa sem azáfama e barulho) é só um mês durante o ano.