"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

28 outubro 2006

Já temos menina... mais uma


Já deu para perceber pelo marker aqui em cima que a Matilde já nasceu...
Foi no dia 18 de Outubro às 20.48h.
Depois de uma visita ao consultório do dr. F. e das "maldades" que ele disse que fazia, tudo acelerou.
Depois de sair de lá às 15h, já sentia moinhas e ele mandou-me andar bastante a pé. Sugestão do maridão e... Forúm Almada com eles. Foi andar e gastar... lolololol
Chegámos a casa por volta das 17h e resolvi que não me apetecia nada ficar parada e pus-me a caminho de casa dos meus sogros onde tinhamos deixado a Renata. Porque andar a pé assim não é mesmo nada o género do P., fui sozinha e pedi-lhe para ficar com o telemóvel por perto. No caminho, começaram a ser das que já apertam e em que já sentia necessidade de recorrer à respiração da ginástica de preparação. Eram 17.30h.
Entre chegar ao destino e controlar as contracções com a ajuda do relógio do meu pai até ficarem com intervalos de 5 minutos, eram 19.30h e achei melhor pormo-nos a caminho porque tive medo que tudo se desencadeasse rápido demais.
Chegámos ao hospital às 19.42h (hora oficial no registo do hospital) e fiquei na sala de espera até às 20.10h em que já eram com intervalos de 1 minuto, 1 minuto e meio. Porque sabia que o dr. F. só entrava às 21h, não pude esperar e pedi na recepcção para me chamarem.
Entre me terem chamado passado poucos minutos, ter entrado, ser vista pelo médico, preparada pela enfermeira, ir à casa de banho, rebentarem-me as águas, chamar por ajuda e levarem-me para a sala de partos para elas nascer... a minha Matilde veio ao mundo às 20.48h.
Tendo em conta que da Renata foi das 4h da manhã até às 10.40h que ela nasceu, da Matilde foi das 17.30h até às 20.48h, passei de 7 horas para menos de 4h de trabalho de parto.
Recebi logo uma recomendação de uma enferimeira que, da próxima (quem sabe??), à primeira contracção tenho de montar banca à porta do hospital.
O que interessa é que está tudo bem e a Matilde é um anjinho.

17 outubro 2006

Como reagir a elogios...

...foi coisa que nunca soube como fazer.
Pessoalmente, fico com aquele ar de tótó, corada, sem reacção e muitas vezes nem um "obrigada" me sai. Agora, quando me fazem os elogios "à distância" normalmente sai-me um sorriso. Foi o que me aconteceu com um email que recebi ontem.
Uma das meninas que faz parte da minha lista de pessoas a quem avisar quando há fotos novas das minhas Pendurezas respondeu-me a um email desses mesmo. Ela elogiou a minha maneira de escrever e até sugeriu que eu devia escrever histórias ou qualquer coisa do género.
Claro que a reacção foi a do sorriso com riso... Achei engraçado porque a minha amaniga H. já no outro dia me disse uma coisas assim também. Até foi graças a ela que me sinto impelida a actualizar o blog com mais frequência.
E mais ainda o faço quando me dou conta que há pessoas que efectivamente seguem os meus escritos e assim acompanham as coisas que me vão acontecendo.
Fica prometido que, já que para as histórias ainda não me sinto muito à vontade, vou continuar a actualizar o blog sempre que possível.

Talvez seja amanhã...

Então amanhã lá vou eu fazer mais uma visita ao dr. F. Vou ao consultório dele por volta da uma hora para ele me fazer umas "maldades" (entenda-se que é aquele "toque" que quando foi da Renata foi o que bastou para ela nascer no dai seguinte). Claro que isto tudo porque ele via estar de banco nessa noite e assim se a coisa se antecipar, ele está lá para me receber.
Só espero que tenha mesmo resultados porque não ne apetece nada ir para lá para ele me induzir o parto porque deitada me custa muito mais aguentar o processo do trabalho de parto.
Logo se vê.
Assim que houver novidades, já sabem que deixo aqui notícias.

11 outubro 2006

Ainda não foi desta....

Apesar de estar super mentalizada que ía ficar já hoje no hospital para receber a Matilde, não foi desta.
A dilatação é pouca, ela continua abaixo de peso e o dr. F. que dar-me mais uns dias.
Lá vim eu para casa novamente com recomendações de descanso e muitos líquidos.
Sábado vou ao consultório e logo se vê...

04 outubro 2006

Prontinha e mais gordinha

Aquilo que eu mais desejava e que já quase que me tinha convencido que não ía acontecer, aconteceu: a Matilde deu a volta!!!!!
Está pronta para nascer de parto normal e já aumentou de peso. Segundo as previsões do dr. F., passou de peso estimado de 1.495kg para 2.460kg num mês. Foi muito bom.
O que o descanso faz... Abrandar o ritmo, deixar de ter horários, foi o suficiente para que tudo acontecesse naturalmente,
Agora, temos marcado para dia 11 um encontro no Hospital S. Francisco Xavier (que já foi onde a Renata nasceu e eonde adorei estar) para fazer p 1º CTG e logo se vÊ. Como ele está de banco, não sei se não ficarei logo por lá....
Assim que der, dou notícias.