"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

28 outubro 2006

Já temos menina... mais uma


Já deu para perceber pelo marker aqui em cima que a Matilde já nasceu...
Foi no dia 18 de Outubro às 20.48h.
Depois de uma visita ao consultório do dr. F. e das "maldades" que ele disse que fazia, tudo acelerou.
Depois de sair de lá às 15h, já sentia moinhas e ele mandou-me andar bastante a pé. Sugestão do maridão e... Forúm Almada com eles. Foi andar e gastar... lolololol
Chegámos a casa por volta das 17h e resolvi que não me apetecia nada ficar parada e pus-me a caminho de casa dos meus sogros onde tinhamos deixado a Renata. Porque andar a pé assim não é mesmo nada o género do P., fui sozinha e pedi-lhe para ficar com o telemóvel por perto. No caminho, começaram a ser das que já apertam e em que já sentia necessidade de recorrer à respiração da ginástica de preparação. Eram 17.30h.
Entre chegar ao destino e controlar as contracções com a ajuda do relógio do meu pai até ficarem com intervalos de 5 minutos, eram 19.30h e achei melhor pormo-nos a caminho porque tive medo que tudo se desencadeasse rápido demais.
Chegámos ao hospital às 19.42h (hora oficial no registo do hospital) e fiquei na sala de espera até às 20.10h em que já eram com intervalos de 1 minuto, 1 minuto e meio. Porque sabia que o dr. F. só entrava às 21h, não pude esperar e pedi na recepcção para me chamarem.
Entre me terem chamado passado poucos minutos, ter entrado, ser vista pelo médico, preparada pela enfermeira, ir à casa de banho, rebentarem-me as águas, chamar por ajuda e levarem-me para a sala de partos para elas nascer... a minha Matilde veio ao mundo às 20.48h.
Tendo em conta que da Renata foi das 4h da manhã até às 10.40h que ela nasceu, da Matilde foi das 17.30h até às 20.48h, passei de 7 horas para menos de 4h de trabalho de parto.
Recebi logo uma recomendação de uma enferimeira que, da próxima (quem sabe??), à primeira contracção tenho de montar banca à porta do hospital.
O que interessa é que está tudo bem e a Matilde é um anjinho.

4 O que dizem:

At 4:56 da tarde, Blogger Bluejustin said...

As maiores felicidades do mundo é o que vos desejo.Agora só falta chegar a minha horinha, estou deserta.

Beijinhos

 
At 9:58 da manhã, Blogger Madrinha do Mateus said...

Muitos Parabéns Tânia!!! Tem dois anjinhos lindíssimos!! Fiquei muito contente por saber que tudo correu bem!
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo que, com tamanha benção, não me parece tarefa nada difícil!
Um beijo muito grande para as 3 "meninas" a para o papá!

Teresa Vasconcellos

 
At 10:46 da manhã, Blogger Cissa said...

Tudo de bom para os 4!! beijokas do tamanho do mundo!

****

Lúcia

 
At 11:09 da tarde, Blogger Luísa said...

Parabéns Tânia. Mais uma menina linda em casa.
Muitas felicidades a toda a família.

Beijinhos
Luísa

 

Enviar um comentário

<< Home