"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

29 dezembro 2005

De olhos no chão...

Era como eu devia ter andado (pelo menos, por instantes) e cheguei à conclusão que é assim que anda toda a gente.
Ou se não no chão, para a frente, mas em que todos são transparentes.
Tive um azar à saída de uma das lojas onde compro coisas para as minhas Pendurezas. Não sei andar devagar, o chão estava molhado, agora (mais do que nunca) acho mesmo que as minhas botas precisam de capas novas e com tudo isto escorreguei e dei um trambolhão como há muito tempo não me lembro de dar.
De joelhos e mãos ao chão, o saco que levava na mão deu uma volta por cima da minha cabeça. Ainda me doem os joelhos e já foi há quase 3 horas atrás. Bem dito seja o P. aqui do café ao lado que me deu gelo...
Mas com isto tudo, NINGUÉM me ajudou. Nem quem ia a passar, nem a senhora que estava parada 2 metros a frente na passadeira e nem sequer me perguntou se eu estava bem quando passei por ela. Até me vieram as lágrimas aos olhos. De dor da queda, de raiva pela figura ridícula ali estatelada no chão e de vontade de gritar se ninguém me tinha visto cair.
Andamos mesmo todos de olhos no chão...

O Natal passou...

e foi muito bom.
A Renata adorou as prendas. Teve direito a filme e tudo. Afinal de contas, foi o primeiro Natal em que ela relamente pode abrir as prendas.
Consegui fazer uma surpresa ao meu marido com a prenda que lhe comprei que nem sequer imanginou que já estivesse pronta a desembrulhar.
Já se sabe que, quando temos filhos, o Natal (as prendas incluídas!!) passa a ser para eles. Mas vale pelo sorriso dela cada vez que via um bonequinho ou um brinquedo.
O Natal é mesmo das crianças.
Agora, é esperar que o novo ano traga só coisas boas.

21 dezembro 2005

Terminada, enviada, recebida...

... e a T. gostou muito!!!
Nem imaginam como estou contente!!!! Depois de todo o trabalho que tive, a T. mandou um email a dizer isso mesmo: que reconhece o trabalho que tive e que ficaram "lindíssimas" (as aspas querem mesmo dizer que a palavra é dela e não minha).
Eu até já estava a imaginar que a T. não ia gostar e eu própria tentava arranjar desculpas para que ela não fosse gostar. Mas gostou!! E oPai Natal vai mesmo oferecê-las à pessoa especial.
Ainda não sei se vou poder pôr foto ou não, mas seja como for, já valeu a pena ter podido escrever aqui que foi uma tarefa cumprida.
(O sorriso não me sai da cara há uns 20 minutos desde que recebi o email.)

16 dezembro 2005

Encomendas

Confesso que tenho tido muita coisinha para fazer. Entre as encomendas que recebo, as amigas que querem ver as Pendurezas e acabam por comprar, as pessoas que acabam por saber e pedem para ver e compram, as encomendas online (de clientes anteriores e não de novas, mas igualmente válidas), a coisa não tem corrido mal. PRONTO!!! Tem corrido BEM. Confesso. Não vou ser modesta.

Agora, tenho em mãos um projecto que me está a dar muita luta. A T., se vir isto vai saber do que estou a falar. Se ela depois ficar satisfeita com o resultado final, e se me autorizar, eu ponho uma foto. Tenho de a acabar este fim de semana porque é para ser prenda para uma pessoa muito especial. Estou contente porque consegui hoje fazer uma coia que pensei que fosse ser a mais complicada do trabalho. Apesar de a determinada altura ter querido desistir (a Helena Bluejustin e a Luisa Pedra d'Alma tem-me dado ânimo), agora estou entusiasmada e acho que a T. vai gostar. Logo vejo.
Este vai ser um fim de semana dedicado só a isto.
Espero poder na 2ª feira que eu gostei do resultado final.

Viva o Natal!!!

É uma época que adoro. Sempre adorei porque, em minha casa, ou melhor, na casa dos meus pais, sempre gostámos e vivemos esta época a sério. Sempre nos demos bem, não era só nesta época que faziamos de conta. Ansiávamos pela época em que a mãe mudava a mesa da sala de jantar para a sala de estar, para ter a mesa sempre cheia de coisas boas. E então, na noite de Natal, comer o bacalhau feito à moda da Cunha (a terra do meu avô paterno) que eu todos os anos, apartir do início de Dezembro, me cresce água na boca só de pensar. Como agora! Espero conseguir passar este espírito natalício à minha filha.

Para contrastar com todo este espírito de família no Natal, e apelando ao meu lado consumista (ou melhor ao dos outros), este ano, com as Pendurezas, tem sido muito gratificante contribuir para que as amigas e conhecidas e desconhecidas se embelezem e embelezem as mulheres de Portugal com as minhas coisinhas.

09 dezembro 2005

Um abracinho


Um abracinho
Originally uploaded by Pendurezas.

Ela tb gostou e, como eu disse que era dela, ela deu logo um abracinho e um beijinho. "O cuação da Lu" (baby talk)

Troca com a Pedra d'Alma


Troca com a Pedra d'Alma
Originally uploaded by Pendurezas.

As coisas lindas que a Luisa (Pedra d'Alma) me mandou. Pedrinhas, brincos, alfinete, uma pulseira mto fofa e um coração que está devidamente pendurado no quarto da Renata, já que as indicações que recebi é que era efectivamente para ela. Adorei!!!