"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

28 novembro 2007

De volta à civilização!!!

Voltei depois de quase 7 dias sem net e sem acesso a nada mais do que telemóvel e até esse só de vez em quando. Fotos da neve na Serra da Estrela, dos -1º marcados no carro, da aldeia. Ainda fiz umas comprinhas maravilhosas entre casacos e botas. Tenho mais uns dias já em casa antes de voltar ao serviço.

22 novembro 2007

De férias!!


De férias!!
Originally uploaded by Pendurezas - Tânia Sales
Vou para a aldeia assinalada no mapa. Como tal, vou ficar até a próxima 4ª feira sem acesso ao mail, ao flickr, ao blog, ao messenger e à net em geral. Confesso que me custa horrores porque dependo disto para estar actualizada e para saber novidades, mas pronto. 4ª feira cá estarei de novo.

20 novembro 2007

FINALMENTE!!!

O assunto "navio" resolveu-se e eu entrei de férias. Uns dias mais tarde, mas mais vale tarde que nunca.

Volto ao serviço dia 3 de Dezembro, mas estou sempre alerta...


19 novembro 2007

Sentimento de invasão

Foi isto que senti (infelizmente já mais do que uma vez) ao chegar ao carro e ao ver que tinha sido assaltado. O meu bichinho novo tinha a fechadura arrombada e a porta toda torta de forçada. Comeram as pastilhas do P. , levaram o cinzeiro que é um copinho todo giro, o meu cd dos "Maroon 5"...
Claro que carro novo = seguro contra todos os riscos, mas não nos livramos dos incómodos de polícia (no nosso caso que moramos nos subúrbios, GNR), seguradora, oficina para peritagem e carro de substituição só quando o nosso entrar na oficina.
Não bastava já as férias estragadas, ainda mais esta...

17 novembro 2007

Alterações de planos por causa...

...dele!!!

14 novembro 2007

"Os meninos do orfanato"

Foi esta a maneira que encontrei para ensinar a Renata que se ela tem brinquedos a mais, há meninos que não têm nenhuns.
Agora é ela que separa as coisas e diz que são para "os meninos do orfanato".
Inicialmente, era mesmo para a um orfanato que íamos entregar as coisas (os brinquedos e as roupas que separámos), mas depois tivémos de mudar os planos. Foi quando me lembrei da "Ajuda de berço". Procurei no site e vi que recebiam coisas, que eles próprios publicitam no site como as necessidade daqueles mês.
Achei por bem ligar e fiquei triste. Este mês não querem brinquedos nem roupas. Claro que podemos ajudar com bens alimentícios e produtos de higiene, que são as faltas deste mês. Quando tentei dizer à senhora que me atendeu que tinha uma menina de 3 anos e meio que queria lá ir, tive de fazer um esforço para não chorar, mas ainda fiquei mais triste (claro que compreendo perfeitamente a resposta que me deram) quando me disseram que podia lá ir com ela, mas que não íamos poder ver os meninos. Percebo, mas não deixo de ficar triste.
Não desisti de os ajudar, mas acho que vou procurar outro sítio para entregar as coisas da escolha que fizémos porque queria que ela fosse realmente confrontada com outras realidades que não a dela que tem tudo.
Vou procurar melhor e hei-de encontrar uma maneira de a ensinar a ser solidária.

13 novembro 2007

Está confirmado!!! É oficial!!!!

VOU ESTAR DE FÉRIAS NAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS DE NOVEMBRO!!!!
Vai-me saber tão bem ficar 2 semaninhas sem horários. Não digo que vou dormir até mais tarde porque a Matilde acorda cedo e a Renata irá na mesma à escola, pelo menos na semana em que vou estar sozinha com elas. Mas depois tenho o dia por minha conta.
Claro que as Pendurezas é que vão ficar a ganhar porque vou ter mais tempo para lhes prestar atenção.
E já consta (claro que consta aqui entre nós os 3 porque falámos nisso) que, por altura das festas, há mais uns diazinhos para a malta ficar em casa....

12 novembro 2007

Consegui!!!!

A sensação de que conseguimos fazer tudo bem e sem que nos chamem à atenção porque nos enganámos nalguma coisa é realmente muito compensadora. Mais ainda se depois as pessoas para quem realizamos os serviços nos fizerem um elogio por escrito.
Claro que foram quase duas semanas de loucos. Sair tarde do escritório todos os dias; não ir ao ginásio dia nenhum porque mesmo mesmo só dava tempo de sair para comer qualquer coisa aqui mesmo ao lado; nos dias dos navios, começar de madrugada (LITERALMENTE e num nos dias nem à cama fui porque comecei às 2h da manhã). Foi de loucos e sai-nos "do pêlo", mas vale a pena quando corre bem e nos reconhecem a competência.
Claro que não me livrei de perguntas como "mãe, porque vais trabalhar à noite porque só se trabalha de dia?", "quando é que chegas a casa mais cedo, mãe?", mas já passou.
E correu bem que é o que interessa. Agora vai dar para descansar e, se correr tudo bem, fico de férias nas últimas duas semanas deste mês.
Vai dar para descansar e para produzir para as prendas do Natal.