"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

14 novembro 2007

"Os meninos do orfanato"

Foi esta a maneira que encontrei para ensinar a Renata que se ela tem brinquedos a mais, há meninos que não têm nenhuns.
Agora é ela que separa as coisas e diz que são para "os meninos do orfanato".
Inicialmente, era mesmo para a um orfanato que íamos entregar as coisas (os brinquedos e as roupas que separámos), mas depois tivémos de mudar os planos. Foi quando me lembrei da "Ajuda de berço". Procurei no site e vi que recebiam coisas, que eles próprios publicitam no site como as necessidade daqueles mês.
Achei por bem ligar e fiquei triste. Este mês não querem brinquedos nem roupas. Claro que podemos ajudar com bens alimentícios e produtos de higiene, que são as faltas deste mês. Quando tentei dizer à senhora que me atendeu que tinha uma menina de 3 anos e meio que queria lá ir, tive de fazer um esforço para não chorar, mas ainda fiquei mais triste (claro que compreendo perfeitamente a resposta que me deram) quando me disseram que podia lá ir com ela, mas que não íamos poder ver os meninos. Percebo, mas não deixo de ficar triste.
Não desisti de os ajudar, mas acho que vou procurar outro sítio para entregar as coisas da escolha que fizémos porque queria que ela fosse realmente confrontada com outras realidades que não a dela que tem tudo.
Vou procurar melhor e hei-de encontrar uma maneira de a ensinar a ser solidária.