"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

28 agosto 2006

Paixão pela irmã...

A Renata está decididamente apaixonada pela ideia da irmã. Mesmo que depois logo logo talvez venha a ter uma desilusão porque vai achar que esteve tempo demais à espera por alguém que não vem logo pronta para brincar com ela com os brinquedos e as princesas e tudo o mais que ela agora diz que vai emprestar à mana. Até porque tudo agora é para ela e para a mana e tudo o que é dela é para depois emprestar à mana e a roupa que não lhe serve vai logo pôr na gaveta que destinámos para ir reunindo as coisas para a Matilde.
O resultado desta paixão é visível nesta foto.
Decidimos que deviamos comprar-lhe uns tenis novos. Foi ela que escolheu (como menina que é, escolheu uns cor de rosa) e eis se não quando aparece ao pé de nós com uns iguais mas pequeninos. "Tão fofinhos, mãe!!! Leva para a mana!!!" Pôs a menina da loja a rir e a nós também. Ó para mim, qual mãe babada (e como grávida que estou com emoções à flor da pele, até me vieram as lágrimas aos olhos), orgulhosa do altruísmo que a minha menina mais "crescida" demonstra.
Claro que já sei que os primeiros tempos vão ser difíceis, mas não está mal encaminhada.

23 agosto 2006

Defeitos...

Quando falamos daquilo que nos caracteriza, os defeitos fazem parte dessa descrição. Claro que não são por definição coisas boas ou não se chamassem defeitos....
Agora há decididamente uns que EU considero piores do que outros. Teimosia, orgulho, mau feitio e outros tantos ainda tolero, mas EGOÍSMO não. Talvez porque rima com narcisísimo que é outra coisa que me irrita profuntamente.
Pensar no seu umbigo e nos seus sem pensar que os outros (os que estão ali mesmo ao lado) também têm os seus próprios "seus", mesmo que seja alguém que tenta ao máximo que as coisas sejam o mais equilibradas possíveis. Eu sei que para cada um de nós, os nossos são mais importantes do que os dos outros, mas se não formos EGOÍSTAS, conseguimos perceber que, quando há um elo de ligação entre as partes, temos de ceder um bocadinho. E se for cada um para seu lado, a coisa até se compõe.
Agora, se isto tudo tiver pelo meio um egoísta há situações em que não "jogo de cintura" que aguente.

07 agosto 2006

Il rincontro



Da esquerda para a direita, a Elena, o Christian, a Betty, o Aurelio, o Sergio e eu.
Tirámos esta foto no “último” jantar que tivemos juntos. Já nos tínhamos visto alguns uns dias antes, mas a intenção era tirar uma foto com todos para imortalizar mais um reencontro do Erasmus de Trieste. Para nós, mas também para podermos mostrar aos que não puderam vir.
Depois destes dias, às vezes, ficava a olhar para eles e em que não acreditava que, depois de 8 anos, a cumplicidade entre nós ainda é tão grande. Parece que foi ontem que estivemos em Trieste, que nos conhecemos, que fizemos as nossas viagens, que nos rimos e chorámos... Mas ainda está “lá”, entre nós...
E não mudámos muito... :-P
As brincadeiras, as piadas, as lembranças... e isso foi uma das coisas que me deixou mais feliz.
Agora, já acredito que é possível termos outros reencontros, noutros sítios e mesmo daqui a uns anos porque o que nos une continua vivo dentro de nós.
“Trieste non è la nostra vita. È soltanto una fermatta nella nostra vita.”
(Trieste não é a nossa vida. É só uma paragem na nossa vida.)
Frase mais dita nos últimos tempos que lá estivemos juntos e que elucida muito aquilo que sentimos.

“Trieste per sempre”

Ficaram fãs da Renata. "Coccola", como dizia a Betty. Um nosso "fofinha". Ela adorou ter a casa com tanta gente e eles falavam com ela em italiano e espanhol e ela, à maneira dela, entendia-os e fazia-se entender.


04 agosto 2006

Trieste per sempre... nel nostro cuore

Talvez porque estão em Portugal os meus amigos com quem passei os melhores meses da minha vida em Trieste, apeteceu-me mostrar-vos algumas das coisas bonitas que aquela cidade tem.

Castelo Miramare












Tram Opicina












Piazza Unità d'Italia


Fica prometida uma foto aqui no blog do nosso encontro de hoje à noite (até porque os que não puderam vir não nos iam perdoar se não tirassemos fotos).

02 agosto 2006

O pior e o melhor de um dia...

... e, neste caso, foi mesmo por esta ordem.
Pois que depois de ter carta há mais de 9 anos e sem nunca ter tido acidente NENHUM de tipo nenhum, ontem bati com o carro. E, ainda por cima, a culpa foi minha. E foi num autocarro que não é propriamente uma coisa pequena, mas estava num ângulo que (com a ajuda de uma monovolume muito mais alta do que a minha Class A ao lado) eu não vi e ao fazer marcha atrás... BBUUMMM!!! CRASH!!!!!RRRRSSSSSSHHHHHH!!!!! (entenda-se choque, farolim partido e risco). Fiquei com uma camada de nervos... Claro que depois de tudo passar, declaração amigável e tudo resolvido a bem, porque foi no trabalho e o autocarro até é da empresa com quem trabalhamos, e de ter ligado ao Paulo para ir ter comigo, tive um ataque de choro.
Para o dia acabar bem, e passar do pior para o melhor, recebi a visita dos meus amigos espanhóis com quem estive em Trieste em Itália a fazer Erasmus. Nem queria acreditar....
Não os via há uns 6 anos. As maravilhas da tecnologia levaram-nos até à minha porta. Mandei-lhes por SMS a minha morada, puseram no GPS e... Voilá!!! Foram lá dar.
Chegaram 3 e faltam chegar mais 2. Vamos ter um jantar na 6ª feira para recordar os meses que passámos em Trieste e que ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos quando me lembro.
Acho mesmo que a minha vida tem um "antes de Trieste" e "depois de Trieste". Marcou-me muito. Cresci, aprendi, amadureci e mudei. E é bom saber que, apesar do tempo que passou, é possível encontrarmos pessoas que, apesar da distância, fazem tudo para nos ver.
Adoro-vos.

Matilde a 3D



Vejam lá como a Matilde está com 28 semanas.
O Dr. F. até foi um fixe e matou-nos a curiosidade e mostrou-nos a miúda em 3D. É muito giro porque fica muito definido (comparando com as ecografias normais como a outra aqui que também foi no mesmo dia) e lá vemos a cores.
O pai até já viu semelhanças com ele e com a Renata...
E a Renata ficou numa excitação quando viu a mana.
Mal posso esperar por pegá-la ao colo, vê-la ao vivo e ver a reacção da mana.
Já falta "pouco"!!!!