"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

05 abril 2007

O dom da fala... seja ela como for

Hoje na minha viagem de combóio, não tomei atenção à minha leitura.
Vinha deliciada com uma mãe e um menino que vinham ao pé de mim.
O menino era surdo-mudo. Mas o entendimento deles era tão grande que acho que qualquer pessoa perceberia sobre o que eles estavam a falar. Claro que não consigo, neste momento, imaginar como seria a minha vida sem não pudesse OUVIR as minhas filhas a FALAR (mesmo quando é a chorar...). Mas deu para perceber que o dom da fala todos temos, seja ela como for.
Como linguísta, sei que existem várias linguagens, mas acho que nunca tinha sentido tanto a verdade desta conclusão.
Foi lindo ver aquela conversa e os sorrisos e gargalhadas que davam. A festa que a mãe fez na cabeça dele quando ele viu o avião que ia no céu, deu-me vontade de dar uma festinha aos dois (e claro que tive de conter a lagrimita).