"Coisas que fazemos como se fossem para nós e que gostamos que os outros também usem".

Lilypie 4th Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker

17 abril 2007

Fiquei chocada

Imaginem este cenário:
Domingo, 8 da manhã, Docas. Eu estava lá a esta hora porque fui trabalhar, mas muito estavam por lá, pelos parques de estacionamento, porque vinham a sair de um bar/discoteca que, pelos vistos, funciona até essa hora. Claro que uns estavam alcoolizados, mas a maioria estava mesmo bêbada.
Reparei num grupinho de 2 rapazes e raparigas que se afastaram do carro que devia ser o que os ía levar a casa (rezo sempre pelas pessoas com quem estes malucos se cruzam depois de uma noite de copos e de sabes Deus mais o quê). Sentaram-se calmamente no passeio que rodeia o parque de estacionamento. E ali, em plena luz do dia, com não sei quantas pessoas por ali (sim, porque não fui eu a única que fui trabalhar) e, com o maior à vontade do mundo, cada um SNIFOU 2 linhas de cocaína. ALI, ASSIM, SEM VERGONHA!!!
Desculpem-me se pareço inocente, púdica, ignorante, mas isto para mim não é normal. Fiquei chocada, triste com a geração (porque pareciam pessoas ditas normais e não me pareciam um adolescentes, mas sim mais da minha idade) e morri de vergonha. Até tolero (mas não aceito que não se "condene") que fumem charros porque até parece que é moda. (Não pensem que digo isto da boca para fora porque não sei quais são as estatísticas, mas eu faço parte da pequena percentagem que nunca experimentou nem sequer um charro.)
Não os conheço de lado nenhum e se os vir novamente não os reconheço, mas senti vergonha pela juventude deste país que toma uma atitude destas, sem qualquer noção do espaço.
(nem me apetece dar côr a este texto)

1 O que dizem:

At 11:54 da manhã, Blogger Bluejustin said...

Sinceramente também é daquelas coisas que prefiro não ver.

 

Enviar um comentário

<< Home